Valentine's day!


Ah, não poderia deixar de compartilhar, mesmo que rapidamente como foi meu dia dos namorados!
Afinal, esse ano foi repleto de muitas surpresas e uma delas foi ter conhecido minha inspiração as artes e aos poemas. A mesma que me condenou as letras e ao cárcere de seus versos: Marilía!

Houve uma noite romântica e um coquetel promovido pela Igreja Assembleia de Deus em castanhal, da qual faço parte, para os casais de namorados e casados também. na mesma noite eu toquei, cantei, assim como minha querida.
Havia procurado um presente em São paulo para ela, mas não consegui achar nada que eu achasse agradável e original. Queria algo que a deixasse realmente surpresa e perplexa. Mas o quê , meu Deus?
Fui com uma amiga ao Shopping na Sexta-feira, véspera do grande dia, comprar o presente. olhei e rodei, e nada do presente aparecer. Mas logo me lembrei das poesias e poemas que trocamos no blog e no orkut, e tive a feliz idéia de ir a livraria. por fim, comprei Vinicius de Moraes-antologias poéticas e mais um cartão com um efeito legal dizendo
 "I love you!". 

Esperei o momento certo da noite para fazer minha declaração e entregar o presente. li um poema que havia feito para ela intitulado "poema incompleto...", complementando espontâneamente o que faltava. Ela adorou, e quando eu não esperava mais nada, ela me surpreendeu desenrolando uns 3 metros de poesias da autoria dela, endereçadas a mim. Uau!
Fiquei mudo de felicidade, e me faltaram palavras para expressar como meu intimo estava feliz com aquilo. por fim, meu presente foi muito bem arquitetado, cheio de coisinhas e lembrancinhas, bem tipico de presente de mulher mesmo!rsrsrrsrsrsr =p , não dizendo que homens também não o podem fazer ! Namoramos e nos beijamos, dançamos, nos abraçamos, cantamos juntos e sorrimos a noite inteira. ainda tomamos café-da-manhã juntos no outro dia. foi maravilhoso.

Ela sabe disso, mas quero tornar público que esse foi o primeiro dia dos namorados que passei com alguém. e mais, alguém que amo e que me surpreende a cada santo dia. agradeço a Deus por sua vida a me abençoar e me trazer alegria e paz.

Te Amo Mah!! S2...

By: O.S.Q. Junior.

viagens, doces viagens...(Santos-SP)


Era de se imaginar, mesmo eu ainda pequeno, que quando tomasse idade, como dizia minha mãe, iria querer ganhar o mundo e cortar estradas na primeira oportunidade que surgisse. Pois foi assim exatamente que aconteceu!

Não imaginava, contudo, que isso acontecesse agora, em meio ao semestre e muitas coisas importantes que estão acontecendo em minha vida. Neste momento, estou produzindo uma pesquisa e terminando o semestre, que se diga de passagem , está bem conturbado. Outro fato também é que estou namorando( depois de algum tempo sem me relacionar). Isso exige uma adaptação tanto de minha parte como da dela. Todavia, a oportunidade que se apresentou foi interessante e eu agarrei com todas as forças!

Houve o II congresso da Conlutas em Santos-SP, e eu me candidatei a observador do congresso. Logo que decidido, ainda não acreditando que irira de fato viajar, me despreocupei.
um mês depois, me deparei com a urgência de preparar as malas e pegar a estrada.
Até então, só conhecia algumas cidades do Pará, e almejava muito sair do estado, p´rincipalmente em direção ao sudeste. Pois bem, saímos de Belém às 00:30 h do dia 01 de junho de 2010. pela manhã, já estávamos perto do Maranhão. toda a estrada é bem igual em todos os lugares que passei. Só diferenciava mais quando chegamos no sudeste, principalmente Goiás e Minas Gerais, onde as estradas são muito floridas.

O frio pensei que seria o maior choque, mas percebi o quanto é bom! Na verdade, sempre fui calorento e sempre sonhei em morar em um lugar friozinho. A cada dia, esperava ansioso a hora em que desceríamos do ônibus e iriamos encontrar uns 14 ou 16°. Enquanto isso, todos com medo!rsrs

Houve uma madrugada muito interessante, onde estavam fazendo 14° com sensação térmica de 12°. Foi muito legal! todos saíam do ônibus, que havia parado em Pirassununga(interior de São Paulo), e ficavam maravilahdos com aquele ar gelado saindo da boca e do nariz quando respirávamos. foi hilário!

Santos é linda, e a serra que dá acesso a cidade é de deixar o queixo caído!
a vista que se tem do alto da serra é fantástica, e o relevo em torno da cidade, intercortada por vales e morros, lembra bastante o Rio de janeiro.

Destaque para as construções da época do café, que em muito se assemelham às do bairro de nazaré e batista campos em belém. Fiquei encantado e tirei muitas fotografias.

Em breve, estarei postando elas aqui no blog, mas já estão disponiveis no orkut.

bjos a todos

By: O.S.Q. júnior.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme