Era de se imaginar, mesmo eu ainda pequeno, que quando tomasse idade, como dizia minha mãe, iria querer ganhar o mundo e cortar estradas na primeira oportunidade que surgisse. Pois foi assim exatamente que aconteceu!
Não imaginava, contudo, que isso acontecesse agora, em meio ao semestre e muitas coisas importantes que estão acontecendo em minha vida. Neste momento, estou produzindo uma pesquisa e terminando o semestre, que se diga de passagem , está bem conturbado. Outro fato também é que estou namorando( depois de algum tempo sem me relacionar). Isso exige uma adaptação tanto de minha parte como da dela. Todavia, a oportunidade que se apresentou foi interessante e eu agarrei com todas as forças!
Houve o II congresso da Conlutas em Santos-SP, e eu me candidatei a observador do congresso. Logo que decidido, ainda não acreditando que irira de fato viajar, me despreocupei.
Até então, só conhecia algumas cidades do Pará, e almejava muito sair do estado, p´rincipalmente em direção ao sudeste. Pois bem, saímos de Belém às 00:30 h do dia 01 de junho de 2010. pela manhã, já estávamos perto do Maranhão. toda a estrada é bem igual em todos os lugares que passei. Só diferenciava mais quando chegamos no sudeste, principalmente Goiás e Minas Gerais, onde as estradas são muito floridas.
O frio pensei que seria o maior choque, mas percebi o quanto é bom! Na verdade, sempre fui calorento e sempre sonhei em morar em um lugar friozinho. A cada dia, esperava ansioso a hora em que desceríamos do ônibus e iriamos encontrar uns 14 ou 16°. Enquanto isso, todos com medo!rsrs
Houve uma madrugada muito interessante, onde estavam fazendo 14° com sensação térmica de 12°. Foi muito legal! todos saíam do ônibus, que havia parado em Pirassununga(interior de São Paulo), e ficavam maravilahdos com aquele ar gelado saindo da boca e do nariz quando respirávamos. foi hilário!
Santos é linda, e a serra que dá acesso a cidade é de deixar o queixo caído!
a vista que se tem do alto da serra é fantástica, e o relevo em torno da cidade, intercortada por vales e morros, lembra bastante o Rio de janeiro.
Destaque para as construções da época do café, que em muito se assemelham às do bairro de nazaré e batista campos em belém. Fiquei encantado e tirei muitas fotografias.
Em breve, estarei postando elas aqui no blog, mas já estão disponiveis no orkut.
bjos a todos
By: O.S.Q. júnior.
No Response to "viagens, doces viagens...(Santos-SP)"
Postar um comentário