fórmula(s) da felicidade?!



Certa vez questionaram-me
Quanto a felicidade e suas características
Decerto, algo muito complexo
Que deixou-me a pensar por longos dias

Atrevi-me, contudo
A aceitar o desafio
Frente mesmo aos poucos anos vividos
E em linhas  e versos
Desacobertar tamanho enigma

Poderia tentar sair pela tangente,
Ou ainda me contentar em embriagar-me
Nos fins de tarde
Com os mistérios da linguagem das almas
Todavia, mantive a palavra

Ater-me  a pensar nos homens
Faceiros e contentes
A sorrir nas cores de seus jardins farjutos
Sinceramente,
É algo ao qual
Não me dou o trabalho

Penso eu que nem mesmo
A primavera
Em seu mais exímio esplendor
Nem o cantar dos apaixonados
Menos ainda toda a arte dos antigos
Seja suficiente
Para definir o que é ser feliz

Felicidade é o caminho sem volta,
Estrada perfeita na qual
Se conduz a vida
É o barco além-mar
Sem ter sequer uma bússula,
Um norte que o conduza:
É descobrir-se

É encontrar nas lágrimas refúgio
E ver a morte
Como um extraordinário
Campo de investigação
Desfrutar dos prazeres e dissidências
E valer-se das pedras no caminho

Enfim, é descobrir que
Não há fórmula secreta
Tampouco,  qualquer fórmula que já tenha
Sido descoberta
Tocante a isto
Acredito que cada um viva
O que de antemão escolhe

Ser feliz então,
É algo que não compete
Pois no momento que todos vissem
O crepúsculo com a mesma
Esperança com a qual vêem
A luz da alva
Nesse instante, toda humanidade
Entenderia

Os segredos dessa dimensão
Por mim ainda não penetrada,
Haja vista que nunca ouvi registros
Nem de ontem, nem de meus dias
Que um mortal tenha conseguido
Tal façanha
Quem sabe num futuro próximo.





2 Response to "fórmula(s) da felicidade?!"

Anônimo disse...

"A felicidade não é um destino e sim um caminho." Ouvi isso em algum lugar e concordo plenamente. Nos preocupamos tanto com essa sensação que nos esquecemos que o mais importante da vida está nas pequenas coisas, e nos mais ínfimos momentos. Abramos os olhos para isso! Mais um belo texto, Júnior! Parabéns!
Fico feliz por acompanhar seu lindo crescimento.
Beijos e flores! =D

O.S.Q. Júnior disse...

sim, é verdade!
obrigado por sempre postar em meu blog. sou seu seguidor e leio seus posts tbm! você é incrível e tem msotrado um crescimento fantástico. parabéns.
fico mais feliz ainda mpor conviver diariamente com vc na facu.
bjus e inté

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme