duas décadas se passaram: estou mais velho!!!!


parece que foi ontem que eu me olhava no espelho e via diante de mim um garotinho, com a pele impecável de bebê, que achava que sabia tudo sobre a vida e as pessoas, sempre alegre e extrovertido, sapeca na infância, aborrecente na adolescência, mas com um futuro tracejado por sonhos e objetivos singulares proferidos por milhares de pessoas que me conheciam. no dia 03 de março agora, anoiteci com a mais estranha sensação, algo dificil de descrever e de controlar; tornei-me tão sensivel de uma hora pra outra, parecia que todos me olhavam e me diziam que eu estava ficando mais velho, não que isso seja o maior problema, pois até gosto um pouco da idéia de me tornar mais maduro, contudo as responsabilidades que esses vinte anos de vida me trazem são dotados de uma carga que terei que carregar pro resto da vida, e não poderei mais largar. Me senti tão só na véspera do meu aniversário, vou confessar, apesar de ter grandes perspectivas pro dia seguinte, não conseguia assimilar direito o que estava acontecendo comigo. estva na verdade, passando pra uma fase bem diferente da vida: a fase adulta.
posso até parecer tradicional demais com essas declarações, mais foi o que senti e ninguém pode mudar isso, só que o pior viria no outro dia. Quando acordei pela manhã do dia 04, foi como ter despertado todo meu passado de uma vez, relembrando amigos que se foram, toda uma vida deixada de lado pra que eu pudesse ir a belém lutar por meus objetivos. sinceramente, desejava do fundo do meu coração que acontecesse o inesperado naquela manhã, como receber um café-da-manhã surpresa preparado pela minha tia e meus primos, depois um almoço especial, nem faria questão de presente algum; porém como deve imaginar, isso não aconteceu. Lembrei nessa hora que minha mãe sabia que adoro café na cama, e todo ano religiosamente ela preparava um banquete pra mim, tanto nos tempos de vacas gordas quanto magras. tomei meu simples café com leite e um pão, engolido a pulso; então nessa hora não aguentei e chorei, não pudia segurar aquelas lágrimas, foram bem mais fortes do que eu, mas depois repensei toda aquela situação e me dei conta que o mundo não podia girar ao meu redor só porque era meu aniversário, na verdade percebi como tantas pessoas não tiveram as oportunidades que estou tendo de construir uma carreira e de ter saúde, paz, sabedoria pra muitas coisas, carisma e alguns dizem que beleza também (rsrsrsrs). nesse momento, lavei meu rosto, dei um tapa em mim mesmo e disse:
- júnior, vamos parar com isso, hoje é o seu dia, então faça ele acontecer, nunca espere pelos outros, Deus é contigo.
acordei pra vida nessa hora, o dia ganhou cor, estava um céu azul vibrante, dado como presente matinal presente pelo criador para aquele dia dia tão bom. fui a academia e malhei mais do que de costume, mas pude aliviar o estresse que estava me consumindo. recebi parabéns dos meus treinadores e vou ganhar até desconto na mensalidade (depois de muito insistir)kkkk
logo pós fui encontrar com minha amiga Denise em um restaurante na avenida nazaré com Dr. moraes, um lugar bem charmoso e em conta. nossa, a companhia da Dê, como costumo chamá-la, é um presente por si só. ela me fez rir a beça, relembramos nossas peripécias juntos e nesse papo tomamos doze litros de coca-cola sozinhos. Depois tentamos visitar o palacete pinho, na José malcher, entretanto estava fechado, que pena, fica pra próxima.

fomos então à um salão perto da praça da república, muito em conta também( perceberam que gosto de coisas em conta né?!), porém gosto de lugares bem localizados, perimetros bonitos, com o charme que só as mangueiras e o patrimônio histórico de Belém oferecem. amo essa cidade!
fomos ao cinema no Pátio belém, uma ótima idéia que era pra ser um programa a três, pois era uma comédia romântica, queria que meu amor estivesse lá, mas foi inviável.sai do cinema e fui ao CAM, a pracinha em frente a basilica de nazaré, para finalmente, quase noite, poder ver os lindos olhos e o sorriso da minha amada.ainda teve presente no meio. pra mim, foi um dos ápices do meu dia. me enchi de alegria. depois marquei com uns amigos de irmos até uma pizzaria, mas acabamos indo ao europa, um lugar bem frequentado e com música ao vivo. Assim, terminei meu dia, curado da "neura dos vinte", feliz e pronto pro que vier pela frente. espero que gostem dos meus posts. até a próxima...

4 Response to "duas décadas se passaram: estou mais velho!!!!"

Pedro Ivo Carvalho de Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Ivo Carvalho de Castro disse...

HEY, É O PALACETE BOLONHA LÁ E NAO O PALACETE PINHO, POIS ESTE FICA NA DR ASSIS, PROXIMO AO MORMACO!

FICA O TOQUE...
ABRAÇO

Marília Souza disse...

Ao ver o Teu Blog percebi O quão Amável Tu és
Já percebera isso a Muiito. . .
Vi que suas palavras são Simples, Objetivas, Tocantes [...]


((Continua na Próxima Postagem))

Anônimo disse...

Queria ter feito esse tour com vc!
Adorei! O patrimônio histórico de Belém é realmente extraordinário!
Acabei de conhecê-lo melhor!
E vc conversa muito bem com as palavras... vcs se dão bem!
Abraços!

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme