Linguagem das almas


Como ondas sonoras percorrendo o espaço
Penso, sinto
Nas tais coisas da vida
Em meio ao vácuo das almas
Por entre elas, passeio e rimo

Não consigo compreender porém,
Como podem tais seres
Chamados humanos
De tudo querer a posse
Contudo, de nada se lhes abster

Esse submundo de sombras
Por vezes me fascina
Me surpreende
E ensina

Que os sentimentos alheios
São grandissimas coisas
Não pertencentes a minha alçada
Que com exímia insistência
Teimo e infrinjo
Seus códigos, suas leis
Assim tomadas por mais sagradas

Pago o barqueiro que navega
Por entre rios de lamúrias
E me aventuro nas desventuras de outrém
Sigo minha odisséia
Nos relatos mais singelos
Que poderia um poeta inexperiente

Declaro por fim
A quem por um acaso possa interessar
Que continuarei a quebrar as regras
E me ocuparei de mistérios revelar

Pois da linguagem das almas
Muitos se fazem sabidos
Dão seus ouvidos, e até a sabem recitar
Não obstante, traduzi-la não o sabeis
Pois para isso
É preciso achar graça aos seus olhos
E as fazer em seu idioma falar

Quem sabe poderás, enfim
Andar e navegar por entre elas
E obter o passaporte tão almejado
Pra explorar seu mundo
Suas sombras,
Nos seu mais profundo

Author: O.S.Q. Júnior.

No Response to "Linguagem das almas"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme