Não sou


Meu espírito é simples,
Minhas palavras, singelas e leves
Não sou grande poeta
Tampouco sou célebre
Somente ergo bandeira branca
Aos mais profundos sentimentos
Com os quais há muito lutei
E árduas batalhas travei

Passei a vê-los como o são
E enfim, procurei aquietar-me,
Lentamente meu coração deitou em repouso,
Ao ouvir certas vozes a falar-lhe

E como se não bastasse
Ocupei-me em traduzir às diversas formas
o papel e a tinta agora,
Leais companheiros,
são quem tudo põem a mostra
Como disse, não sou inédito
Falo do que sinto e vejo,
Desde o simples mover das folhas
ao mais oculto desejo

E se algum dia, por infortúnio
Me tornasse eternamente anestésico;
indubitavelmente
acabaria a poesia da vida,
toda a arte cessaria,
E para mim
Não mais faria sentido o pretérito.

By: O.S.Q. Júnior*

4 Response to "Não sou"

Marília Souza disse...

Que LiindO !! Tô Perplexa !! Tenho um Poeta a meu Lado e não sabia?? que Fofo meu AnjO !! que vc continue assim... Inspiradíssimo!! ♥

by:mariiSouza=)

Anônimo disse...

Mais uma coisa que também sempre serei
É uma pessoa que quando ama
Ama de todo coração
E se entrega de corpo e alma
Sabe por quê?
Porque tudo que nos resta na vida é isso
Sonhar e amar
O futuro?
Isso é mais uma mentira que nos contam
Pois quem pode controlar
As coisas que não se pode tocar?
Por isso, grito!
Com todas as minhas forças...
Amo e não tenho vergonha de dizer
Que a única coisa que sou
É uma simples transportadora de amor!

Ótimo poema, Júnior! Não sabia que escrevia poesias tão bem. Aliás, nenhuma poesia é ruim, desde que ela venha de dentro do coração e saia com a maior naturalidade. Apenas deixe ela fluir, que vc com certeza, será feliz!
Beijos afetuosos!

P.S.: Tens uma nova seguidora.

Unknown disse...

aAaAaAaAaAdoro...tenhu um primo poeta!!!!Aff...
ta lovu mitaum gato, lindo, gostoso, delicioso, é melhor eu parar de escrever,´pois podem qrer provar e a mary não vai gostar...kakakaka...bjus de sua prima loukinha jhullynha...

Marília Souza disse...

ESsa NAMORADA é Ralada vou te diizer !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =)

Ainda bem que Ella SABE !! hããm . . . =/
POeta de visgo nos OLhos larvado de Pejo !!! TE AmoO mô !

by:MariSouza *

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme